sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Quase Sozinhos


(Gathering Party - Alfred Gockel)

.

.

QUASE SOZINHOS
(André L. Soares – 08.01.06 – V. Velha/ES)
.
Onde você vê gente humilde
deslocando-se em massa pro serviço
eu vislumbro mais que isso...
avisto santos indo pro calvário
pela ‘via-crucis’ de decênios de trabalho
– heróis que resistem ao cotidiano embrutecido –
com direito ao fel e aos espinhos.

E é tão nítido o imenso sacrifício
– maldito seja quem pensar que é fácil –
de levar-se nas costas um país ingrato
movendo engrenagens que favorecem o injusto.
Mas se Deus – que a tudo vê – não envia outro Cristo
talvez seja porque esses mártires anônimos
tudo possam resolver assim... quase sozinhos.
.

.
.

6 comentários:

  1. Quase sozinhos mesmo.
    Sem nem ao menos saber que há sobre eles um olhar poético...
    Nesse caso o seu nos mostrando como olhar estrelas.
    Amo esse poema viu. Demais!

    Beijusssssssssss querido.

    ResponderExcluir
  2. Bah, me senti uma heroína agora hehehe
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Se Deus enviasse outro Cristo esse morreria numa cadeira elétrica ou se viesse ao Rio, receberia de presente uma bala perdida. Carregar nas costas o mundo é um fardo muito pesado, mas que a maioria da população brasileira o faz com muito orgulho e dedicação.

    Beijos bailados.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Andre!
    Obrigada pela visita ao Otherside. Fico extremamente agradecida, ainda mais vindo de um poeta como você.
    Sim, eu gosto muito de poesia, elas sempre mexem com a alma, tocam fundo... dizem em verso e prosa aquilo que os olhos querem e não tem palavras pra dizer.
    Apesar de ser uma apreciadora, não tenho cacife para tanto, seria ultrapassar os limites do bom senso, ainda mais perante tantos talentos eminentes! Agradeço o convite, e me reservo apenas ao direito de ajuda-los na divulgação. Contem comigo! Estarei por aqui pra colaborar no que precisar.
    E mais uma vez, parabéns pelos blogs, eles são instrumentos de reflexão que viraram mania no meu dia.
    Um linda tarde pra você!

    ResponderExcluir
  5. Lindo!
    Abençoados sejam os trabalhadores anônimos, pois deles será o reino dos céus...

    ResponderExcluir
  6. What a beautiful blog!!!
    Bravo!!!
    Maria

    ResponderExcluir