sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Humano


('Portofino Waterfront' - Michael Otoole)
.
.
.
HUMANO
(André L. Soares – 24.09.06 – Guarapari/ES)
.
Queria te falar sobre estrelas,
porém, desconheço as alturas.
Pensei em te ofertar minha pureza,
mas quem sou eu...
se cresci livre pelas ruas.

Pudera eu te contar boas histórias,
descrever uma vida sem agruras.
Sonhei em te cobrir de jóias,
mas, sou plebeu...
nunca tive ou quis alguma.

Bom se eu coubesse em teus sonhos
na exatidão da ordenada com abscissa.
Tentei ser só alma e coração,
juro, não deu...
sou de aço, pedra e fúrias.

Quisera eu não fosse assim, só erros
e a verdade brotasse em meus lábios.
Talvez, eu possa te salvar do tédio,
mas, se nem isso...
faz um esforço e me perdoa.

É que sou tão muito humano
– bem-dotado... de defeitos –
minha perfeição é sempre
ser complexo imperfeito.
E apesar desse jeito insensato
só uma coisa não aceito...
– ah isso não!!! –
é que duvides que te amo.
.
.
.

10 comentários:

  1. Ola
    Parabens pelo prémio.
    Gostei imenso deste blog.
    Parabens

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi, André!!!
    Meu amigo, Lobo-do-mar, agradeço os comentários que fizestes lá no Overmundo.
    E ao vir pra retribuir a visita descubro esse poeta límpido de alma e criança correndo na rua.
    Quero lhe parabenizar pelos espaços - blogs que manténs em alto nivel,em qualidade e quantidade,rsrsrs...
    Meu amigo, essa primeira impressão me deixou feliz.
    Agora preciso de tempo para visitar tudo...
    Parabéns!!!!
    Abraços pantaneiros!

    ResponderExcluir
  3. Indiscutivelmente esse � um dos poemas mais lindos que j� li at� hoje.
    Uma declara�o de amor e tanto poeta.
    Eu hoje destinei meu silencio po�tico aos seus versos...
    No rastro de sua poesia h� sempre inspira�es...
    Voc� � com certeza um mestre com as palavras meu querido.
    Mais uma vez meus parab�ns por essa preciosidade e por seu talento.

    Beijusssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Linkei seu site no meu Blog, você pode retribuir linkando o meu aqui? Estou começando agora nesse mundo, e espero crescer junto com o seu Blog ok?

    As poesias são ótimas, parabéns!

    Meu Blog: Sleek Blog
    http://isleek.blogspot.com/

    Grato
    Brunno Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Não necessitas ser puro para demonstrar tamanho amor, pois na verdade esse sentimento quando sincero purifica-nos a alma e o coração. Lindo!

    Beijos de Lua Nova.

    ResponderExcluir
  6. Quanta beleza! Emocionei-me em cada verso...tão singelo, tão sentido e real...



    Beijo

    ResponderExcluir
  7. como vc, tbem acho q belas palavras devem ser acompanhadas de imagens belas

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente perfeito!
    Incrível como serviu como luva pro que eu estou sentindo ...
    Você é poeta mesmo!
    Parabéns!
    Me emocionei!

    ResponderExcluir
  9. Que declaração de amor mais tocante!

    ResponderExcluir