sábado, 20 de outubro de 2007

Rebelde


(Night Moves – Migdalia Arellano)
.
.
.
REBELDE
(André L. Soares – V. Velha/ES)
.
Teus mistérios me devoram,
me transformam em compulsivo curioso,
homem em fogo a desejar-te todo tempo,
espantado com a cor do teu fascínio,...
mas sob teu domínio
meu amor é furiosa tempestade!

Liberdade é tolice que abdico.
Quero ser, por livre-arbítrio,
tua propriedade,... teu escravo.
Vem satisfazer-se plena em mim,
mas não conta sempre assim
com essa leal passividade.
Sou mesmo de veneta...
vez ou outra, sou rebelde amotinado.
Tendo rabiscado cicatrizes na tua pele,
deixarei mordidas em tua carne!

Invertido assim o jogo de cartas marcadas
entre a casa grande e a senzala,
se à luz do dia, tu mulher és minha dona,
quando, enfim, a noite acalma,
sou eu o amo de teu corpo,
tu és minha mucama...
servil, apaixonada!
.
.
.

6 comentários:

  1. Olá, suas poesias são tocantes, é muito bom saber que tem blogs q fazem a diferença, que podemos compartilhar deste mundo aonde encontramos texto que tocam nossa alma.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. SALVE!
    parabéns pelo blog!
    Gostei muito das poesias!
    Tem bem o toque africano de algumas coisas que escrevo!

    Grande abraço!

    PH

    ResponderExcluir
  3. Saudações, André!
    Parabéns pelo blog!
    E pelas suas poesias! Muito bom!

    Carpe diem!!
    Pierre

    ResponderExcluir
  4. Tive uma grata surpresa, quando entrei no blogblogs e vi que meu blog tem dois fãs e um deles é vc, surpresa ainda melhor eu tive quando entrei no seu blog, que por sinal já havia visitado.
    Adorei seu blog e suas poesias.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O melhor é quando ambos podem ser amos e mucamos, ou amas e mucamas, não???... Na arte de amar, é tão bom servir quanto governar, melhor ainda encontrar o equilíbrio perfeito entre esta mágica conjunção de asas e laços!...

    Grata pela visita ao Ânkoras & Asas, vou ler mais coisas tuas, em especial o que escreveste sobre o processo criativo poético!...

    Abraços alados, poeta.

    ResponderExcluir
  6. Olá André. Descubro você como fã do Oras Blog! mas sequer vi uma rima menor ou maior sua pr lá
    ;D

    Obrigada mesmo assim. Um abraço e boa semana

    Marcia

    ResponderExcluir