sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sonho Maior


(Georgian Oaks - James Randklev)
.
.
.
SONHO MAIOR
(André L. Soares – 17.04.05 – V. Velha/ES)
.
E Ele veio então novamente.
Desta vez não fez milagres:
para não desorganizar o comércio,
não multiplicou peixes, nem pães.

E Ele andou tão calmamente
que nem ressuscitou os lázaros,
não foi de encontro aos impérios,
não subiu o morro, nem fez sermões.

E Ele chegou tão contente,
que seu sorriso a todos iluminava;
e antes que dissesse a que veio,
já arrastava consigo mil multidões.

E Ele se fez tão benevolente
que tocou o mais bruto dos homens,
enchendo o mundo de todos os amores
e de seus lábios só se ouviram canções.

E, como veio, Ele se foi de repente,
mas o mundo deixou de ser o que era;
enfim, adentrou a Eterna Primavera
e a paz se fez total entre as nações.

.
.
.

13 comentários:

  1. Olá... vc visitou meu blog e ainda me deu a honra de se colocar como meu fã.. ehehe muito obrigado.. pode parecer bobeira, mas fico realmente muito feliz, de certa forma a sua aceitaçao ao meu texto e que futuramente estara virando uma especie de HQ para adultos foi otima, muito obrigado e eu li alguns de seus poemas sao muito bons.. pena q hj em dia eu perdi o jeito de escrever poemas como antigamente.. eheh abraços !

    ResponderExcluir
  2. CRIST�V�O DE AGUIAR

    (PASSAGEIRO EM TR�NSITO), (RAIZ COMOVIDA), (RELA��O DE BORDO I; II; III), (MARILHA), (A TABUADA DO TEMPO), (MIGUEL TORGA O �LAVRADOR DAS LETRAS�) J� chegou ao Brasil.

    CONHE�A ESTE ESCRITOR MAIOR DA L�NGUA PORTUGUESA.

    A CULTURA UNIVERSAL AGRADECE.

    SAUDA��ES LITER�RIAS,

    LAPA

    ResponderExcluir
  3. Emoção demais ler algo tão lindo sobre Ele...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Adorei o tema, a forma e a evolução do seu poema!

    ResponderExcluir
  5. Oi, já linkei todos os seus blogs no meu blog, será uma excelente parceria!
    Um abraço!

    www.ooohay.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Um sonho que ainda permanece vivo entre nós. Ninguém conhece seus desígnios nem sabe se haverá um retorno conhecido mundialmente. Se assim Ele vier, a humanidade pode estar perdida ou salva.

    Beijos entrelaçados.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Eu sempre fico devaneando em como seria se Jesus viesse pra nossa "Era"... o que aconteceria? Iríamos julgá-lo louco?
    Hummm... difícil saber
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Fernando Torres15 outubro, 2007 11:15

    Belíssimo Poema. Trabalhou muito bem com a vóz Biblica. Farei o possível para ler sempre que puder.

    ResponderExcluir
  9. Blog bonito da poesia. Satisfaz-me o projeto. Como você isso? Que tipo de grupo é? Mais adiante eu penso para criar o blog para a poesia em diversas línguas. Eu gostei muito do projeto de seu blog. Felicitações.

    Luego averiguaré cómo se colocan dos columnas laterales en esa plantilla. Le dejaré el fondo negro y las líneas de división las pondré en color ver o azul.


    Hello: Beautiful blog of poetry. It pleases the design to me. How you did that? What type of group is? More ahead I think to create blog for poetry in several languages. I have liked much the design of your blog. Congratulations.

    ResponderExcluir
  10. Realmente bela a forma de descrever um sonho, mais belo ainda!

    Beijusssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Admiro pessoas que têm esta intimidade com a palavra escrita e recitada em versos e rimas... que encontram e são encontrados pelas palavras que exprimem os sentimentos fundos e pró-fundos da alma e por que não dizer do espírito.

    Agradeço a Deus por distribuir tais dons aos 'homens', e mais ainda por aqueles que os usam.

    ResponderExcluir
  12. Aqui pago meus tributos...

    Parabens pelo bom uso da letra.

    Comovente!

    ResponderExcluir