sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ultimato


(Far Away Michael F. Wood)
.
.
.

ULTIMATO
(Rita Costa & André L. Soares – 03.09.06)
.
Eu quis ser tantas coisas
– ou ao menos, mais que isso –
ir muito além de esposa...
criar...
meus próprios paraísos.
Só não sabia que as escolhas
implicavam em sacrifícios
e vícios tamanhos...

O que eu faço agora...
se essa vida contrasta
com a imensidão dos sonhos?

Na verdade, venho há tempos...
exilando-os em mim mesma,
sobrevivendo de aparências,
presa ao marasmo do cotidiano...
tenho então, evitado conflitos
– na voz passiva –
e como um barco de desejos à deriva...
apenas prossigo.

Mas qualquer hora dessas
eu renasço...
saio sozinha, ganho a rua,
deixo tudo para trás,
em busca da alegria.
Não será sempre assim...
dia desses, crio coragem,
quem sabe até me mando,
assumo outra identidade...

Certo é que... não será hoje!
– tomara, não seja tarde... –
Só não me pergunte... ‘quando’...
.
.
.

8 comentários:

  1. O ato de escolher é em si duplo. Elege-se um caminho e rejeita-se os outros. Sacrifício.


    Ofício Literário
    http://oficioliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa te vi lá pelo meu blog, po dá uma passada lá no meu lado brega também. To tentando assim como vc fazer poesias, rs
    www.ladobrega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa te vi lá pelo meu blog, po dá uma passada lá no meu lado brega também. To tentando assim como vc fazer poesias, rs
    www.ladobrega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?Gostei do contéudo do blog, quase não vejo blogs sendo "composto" por poemas,como curti o contéudo estou linkando o blog.Até mais.

    Minha página pessoal:
    http://sobmetamorfose.awardspace.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me favoritar, embora eu tenha dado um tempo com meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. QUERO TE AGRADECER POR SER UM DOS MEUS POUCOS FAVORITOS, RS RS
    DIZER QUE NÃO SEI FAZER MUITA COISA NO BLOGBLOGS, TEM POUCO TEMPO QUE ENTREI NISSO, E AINDA NÃO ENTENDI DIREITO, MAIS GOSTEI MUITO, POIS DA P SABER QUANTAS PESSOAS ACESSA O BLOG.
    AMEI O CONTEÚDO DO SEU BLOG, ACHO LINDO QUEM TEM ESSE DOM, PARABÉNS E FIQUE COM DEUS...

    ResponderExcluir
  7. Rabbi Hilele dizia:
    "Se eu não for por mi quem será por mim?
    Se eu for só por mim quem sou eu?
    E se não agora, quando?"

    Mudar é condição urgente para a sobrevivência.

    Belo texto!

    ResponderExcluir