sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Além do Amor


(The Dream - Ron Di Scenza)

.
.
.
ALÉM DO AMOR

(André L. Soares)

.

Maravilhoso seria possuí-la,

mostrar-me todo e real a ela,

abrir à volúpia uma janela,...

o portão, a porta, a casa inteira,

até que se fizesse verdadeira,

alojando-se confortável ao coração.

.

E por ser assim profunda, então,

toda palavra se tornando obsoleta,

a felicidade fazendo-se completa;

mergulhados os corpos no silêncio,

faríamos amor, como hoje penso:

a paixão elevada, além da poesia.

.

A prática conduzir-nos-ia ao cansaço

e este, ao mais perfeito deleite:

vê-la dormir, tal anjo ao abandono;

instante em que,... atrevido,

eu pararia o universo,

só pra evitar que alguma luz distante

pudesse, talvez, incomodar seu sono.

.

.

.

11 comentários:

  1. Esse Poema é perfeito André.
    E claro, MARAVILHOSO! É Sempre um prazer ler seus versos meu querido. Beijusssssssssss de Alma

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom ler o que você escreve. Em muitas ocasiões, por conta da correria passo sem deixar um alô. Desculpe por estas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Você tem um talento maravilhoso para compor poemas belos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belos versos !
    saudações lancinantes,
    Adriana
    www.poetisalancinante.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus textos e seu blogg, parabéns muito lindo o que escreve, bjus
    Esse é meu blog fiz a algum tempo , mas nem visitas recebe rsrs mas coloco lá tudo que gosto.

    http://meucantinho-lia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, André! Primeira vez que passo por aqui. Achei bem interessante as tuas poesias. E também a proposta de inserir imagens, é algo que proporciona uma interação legal entre ilustração e palavras. Espero que tenha gostado lá do meu blog e cntinue aparecendo por lá!
    Daqui estou me encaminhando para conhecer os teus outros blogs. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Além do amor só a devoção ao sublime amor.

    Beijos de Lua.

    ResponderExcluir
  8. Os versos conduzem perfeitamente à rima final, do cuidado que se tenta ter com o ser amado. O cuidado, após toda a paixão.

    ResponderExcluir
  9. bravissimoooooooooooooo. muito bommmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Não é linda essa arte de expressar em versos o que manda o coração?
    Parabéns...Vc é um amante, assim como eu, dessa magnitude que a escrita poética...

    ResponderExcluir