sábado, 19 de abril de 2008

Utopias e Ventos


(Wind - Steven N. Meyers)
.
.
.
UTOPIAS E VENTOS
(André L. Soares – 01.06.07 – Guarapari/ES)
.
Desde sempre é este mistério
no escapulário, no cavalo,
no cemitério, no cardume,
no cardápio,
na oração!
.
E o que fazer diante do tempo
e da ordem dos templários,
na escuridão dos monastérios
ou na espada dos assírios
sabendo que hoje, nossos filhos
– espalhados pelo mundo –,
ainda trilham mil calvários
atrás dessa liberdade,...
sempre um 'por vir'?
.
Então,...
vou explodir o fevereiro,

fazer um novo manifesto,
sendo o meu próprio Querubim...
– burguês de origem operária,
razão no fio da navalha –
reinventando a velha história,
agora me levando a sério;...
e no vermelho-climatério
abrir porões, quebrar os elos,
destituir os donatários,...
por esse ‘Dezoito de Brumário’
escrito dentro de mim.
.
.
.

9 comentários:

  1. E ai cara tudo bem?
    Queria lhe pedir um favor!!!
    Pode trocar o nome do meu link
    para A vida no beco???

    É que deve tar dihbeko.blog

    coloca A vida no beco !

    Se puder colocar em todos os seus blog eu ficaria muito agradecido!!!

    Abraço

    http://dihdusbeko.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Perfeiçao e beleza! É o minimo que posso dizer sobre esses versos, esse poema maravilhoso. Beijussssssssssss Poeta.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia André sobre o comentário que vc deixou no poetas lusofonos, aquele especialmente é um blog coletivo, com a participação daquela lista imensa de poetas que vc viu na lista dos achados e encontrados a ferramenta do blogblogs eu descobri muito recentemente e pra falar a verdade eu não entendo como ela funciona, vc poderia me explicar melhor?
    Ah! meu blog literário pessoal é o www.afroditefro.multiply.com
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog, parabéns ! Irei voltar aqui sempre

    Visite o meu tb, www.gugaalves.net !

    Abraços !

    ResponderExcluir
  5. Bom demais seu blog,adorei! prabéns e sucesso,sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. fala parceiro, blz??
    parabéns pelo poema!!
    ficô ótimo!!

    flw abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi André, boa noite! Fiz um tour pelos seus blogs e gostei muito!!
    Linkei todos na minha página:
    http://palasathena2.blogspot.com

    Abraço e bom final de semana!

    Vic

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem?
    belo poema!
    otimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Poronto andre, outro blog adicionado, gostei deste tb!

    ResponderExcluir