terça-feira, 6 de maio de 2008

Uma Canção Urbana


(Roads IV - Stacy Dynan)
.
.
.
UMA CANÇÃO URBANA
(André L. Soares)
.
Pela janela do automóvel
toda a cidade passa rápida,
porém, meus olhos só vêem você.
Furo os sinais, de encontro à hora trágica,
mas enquanto ela não vem…
forço a sorte, indo além
dos limites do motor…
.
Pareço ouvir o ranger das rotações,…
é só a voz do demônio do farol
e eu pisando fundo, na Rodovia do Sol.
.
Uma a uma, vou ferindo as leis de trânsito.
No asfalto, gritam os quatro radiais.
Alguém buzina, para chamar minha atenção…
– esforço vão –
Ligo o rádio… aumento o som.
Acendo um cigarro.
Acelero ainda mais, rumo à BR-101...
.
Em meu ouvido parece um ‘blues’,…
é só a canção do Vento Sul
e eu pisando fundo, na Rodovia do Sol.
.
.
.

13 comentários:

  1. Excelente seu blog.
    Topa trocar banners?
    Meu blog é www.sopadecerebro.com

    abs
    Dimitri

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz, boa tarde...Recebi teu recado, podemos ser parceiros, vou colocar os links do Alma de Poesia e o Poetica Heretica no meu Blog..OK ?
    O meu é http://blogdopiao.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi André, obrigada por aceitar a parceria de links, adicionarei todos os seus blogsl lá no meu espaço, tá bom?

    Beijo e bom dia

    Anne

    ResponderExcluir
  4. Visitando... ;)

    Este poema me faz lembra da música do engenheiros do hawaii: infinita highway.
    Eu não dirijo nem nunca dirigi, nem dirigirei. Mas qd ouvia a música me visualizava numa pista, na highway. Com seu poema ocorre o msm. ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, lindo...
    Bom demais ver que postou "Uma Canção Urbana", vc sabe que amo esse poema.
    Aliás, vc fez postagens pra derrubar né menino.
    Dessa vez caprichou, escolhendo também para os outros blogs, as preciosidades especiais
    Eu vi viu!;)
    Ameiiiiiiii ver eles postados.
    Obrigada! Beijussssssssssss e xéuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, muuito bom! õ/*

    =***

    ResponderExcluir
  7. Gostei mt do blog amigo continue escrevendo pois esta e a chave para o futuro as respostas virao em força de letras
    Parabens

    Meu Blog : Blog Do Philipe

    ResponderExcluir
  8. Que bom, te achei.Vc esteve em meu Blog, vim agradecer a visita e convidá-lo para retornar outras vezes. Um abração.

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiramente gostaria de elogiar pelo ótimo blog. Ótimo conteúdo. Gostaria de saber se o meu blog (http://culturanordestina.blogspot.com/) poderia fazer parte dessa seleta lista de links do seu? Trata-se de um blog voltado a divulgar os mais variados aspectos de nossa cultura popular nordestina e brasileira.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá André ;)
    Vi que vc visitou meu blog hj!
    Ainda tô beeem no comecinho, por isso nao tem mta coisa ainda!
    Vim retribuir a visita,e pelo pouco que pude ler,quero parabenizar!!
    isso é um dom,que poucos tem,de fato!
    adorei mesmo!

    ps.vamos trocar links??
    aguardo resposta!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Querido André,
    Coloquei uma importante postagem falando sobre o perfil do Jovem Brasileiro. Gostaria muito que vc contribuisse com seus valiosos comentários. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Querido André vou colocar esse poema lá no Compartilhando as Letras. Passe por lá e confira.

    ResponderExcluir