domingo, 8 de junho de 2008

Amiúde


(Seashells in the Light - Lynn Fecteau)
.
.
.
AMIÚDE
(André L. Soares)
.
Toda dor é só uma gota d’água
comparada à alma que me deste
(és uma canção apaixonante,
dessas que se ouve e nunca esquece).
Então, deixa fluir o amor...
é chegada a hora do sorriso.
Não... não chora!
Se tua natureza é impulsiva,
sinal que estás viva...
e ainda há tempo de sonhar.
.
Toda cor que vejo, vem de teus olhos,
espelhos frente aos quais adoro estar
(parecem sinais luminosos,
faróis a me guiarem,... pelo mar).
Então, faça brilhar o amor...
enxuga a lágrima, mas deixa o sal.
Hoje preciso, mais que ontem,
do calor de teu carinho,... esse meu sol.
E se, em ti, a Natureza é poetisa,
sopra uma brisa de boas rimas
dentro do meu coração.
.
Eu sei,...
quase sempre a poesia diz tudo,
mas tem dias em que eu queria ser mudo
para saber dar valor às palavras.
Não raro, eu me armo de escudos,
às vezes... me fecho entre muros,

e sinto que seria bem melhor
usar o olhar... para falar de amor.
.
.

.

15 comentários:

  1. Olá Andre, claro que aceito parceria com mais este blog teu, amo poesias...pena que perdi meu dom de escrever, rsrsrs...já estou add teu link, assim que adicionar o meu me avise, abraço e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Fala André, tudo bem?
    Vim avisar que mudei o endereço do Para Ler Sem Olhar. O novo está no cabeçalho, junto com meu nome. Quando puder, vá fazer uma visita!

    Abraço
    Diego

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo esse poema. Sabe usar bem as palavras mocinho. Jà passou da fase de aprendiz, rs.

    ;)

    PS: Não faço idéia como cheguei até seu blog ...

    ResponderExcluir
  4. André, de aprendiz de poeta vc nada tem. É, sim, um mestre do mais elevado grau! Por esta razão, vim lhe trazer uma homenagem. Não sei se vc a aceitará, mas ela está à sua espera no post http://heliojenne.blogspot.com/2008/06/mbpv-ganha-mais-um-selo-e-agora.html
    Um forte abraço, poetaço!

    ResponderExcluir
  5. muito bom teu blog, voltarei sempre. com certeza.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Ola tude bem?
    Então eu sou o dono do blog Cogumelo Louco
    e vim aki pedir um favor,
    eu mudei o link do meu Dominio e queria pedir pra você mudar o link para
    Titulo: Cogumelo Louco
    link: http://www.cogumelolouco.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. O olhar, a poesia, a prosa... tudo vale a pena quando falamos de amor.

    Bjo, Claudia

    ResponderExcluir
  8. André ,
    Obrigada, vou fazer do jeito como vc me indicou.Estou postando agora, passe lá para ver como ficou.Vc é humilde e disposto a ajudar os amigos, por isso está sempre em primeiro lugar.Obrigada de coração!!!!!

    ResponderExcluir
  9. André,
    Eu já entrei no feedburner, coloquei o endereço do Compartilhando as Letras. Agora tenho que colocar no Blogs blogs, eu não estava consebuindo.Vou pedir minha filha para fazer para mim.Ela entende ingles.Obrigada por seu carinho e amizade.O mundo precisa de pessoas assim: dispostas, amigas, que compartilham e ajudam.VALEU!!!!!

    ResponderExcluir
  10. André,
    Já coloquei o feeds lá no Blogsblogs. Agora é com vc, ok?? Conto contigo, um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sei que nem preciso dizer o quanto gosto desses versos pq você sabe o quanto. Mas adoro! Ele é lindo ao extremo sabe.

    Todos os louros também por esse meu querido!

    Bem, hoje não vim só apreciar sua poesia, vim também te avisar que tem um "meme" para vc no alma ok. Beijusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Poxa André, que lindo esse texto, acabei de descobri você pelo blog da Rita Costa, virei mais vezes visitar teu espaço.

    abraços, Tati

    ResponderExcluir
  13. André,
    Já consegui colocar o Feeds no Blog. Agora é com vc, ok??? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  14. André,
    Mande-me essa poesia Amiúde, que será a próxima que eu publicarei, ok??? Já consegui colocar o Feeds no Blog.Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Mais ba tche até me faz lembrar da minha ex namorada
    abraço

    ResponderExcluir