quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Liberta


(Free - Shylydrya)
.
.
.

LIBERTA
(André L. Soares)
.
Deixava-se molhar por sob a chuva,
abria os braços e recebia as águas,
liberta que se achava das amarras,
indo e vindo, onde e quando bem queria;...
alegre e louca, influenciada pela lua,
leve e solta assim,... lavava a alma.
.
Mas poucos entendiam o que sentia,
ao vê-la bailando linda pelas ruas,
rindo-se do que lhes parecia nada,
cantando e dançando na calçada,
amando a sensação nova que vivia.
.
.
.

.
Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos


18 comentários:

  1. que substancia ela tomou? onde tem? tambem quero!!!

    otimo poema

    ResponderExcluir
  2. a sensação de liberdade é maravilhosa, especialmente após sair de algum lugar que nos deixou presa por horas ou dias.

    a imagem é belíssima, adoraria fazer o mesmo, exatamente igual.

    ResponderExcluir
  3. ooi... gostei muuito.. vlw por acompanhar meu blog, fikei um tempo distante, mas to de volta..
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  4. ...e que bom que é andar assim á chuva....liberta :))

    ResponderExcluir
  5. André,
    A liberdade para mim é muito importante e maravilhosa, mas tem seu preço: a solidão, pois só é totalmente livre quem é só. Como gosto muito da minha companhia, a minha liberdade é plena. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Linda, leve e solta! Simplesmente free e que delícia! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sou antenada em poesia (não por acaso, trabalho como assistente editorial do poeta Ulisses Tavares, conhece?), visitei seu blog e gostei muito.

    Olha, se puder, dá um toque para seus blogueiros e amigos olharem o site que gerencio:

    www.ulissestavares.com.br

    Sempre tem poesia nova lá e os visitantes concorrem a um livro autografado toda semana.

    Sem burocracia e sem despesa alguma. Basta clicar no site, enviar um e-mail e concorrer.

    Grande beijo e continue no caminho da poesia que o mundo precisa disso

    ResponderExcluir
  8. André, és um dos seguidores do 'inspirar' e vim deixar-0te um abraço.
    Mas encontrei um belo texto.

    O que é a liberdade?
    O que é substância?
    Adorei o que li aqui.

    Eu voltarei outras vezes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Nada melhor libertar a nossa alma , na água da chuva!!!

    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  10. Hey moço de palavras profundas e blog visualmente lindo, tenho 3 selos pra ti no meu blog.

    Como hoje estou na correria, fico te devendo um bom comentário para breve, ok?

    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Parabéns pelo seu blog! Poesia de alta qualidade!!!
    Acabo de criar um blog literário também... se interessar visite-me: poemasquefizpramim@blogspot.com

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo seu poema!
    Tem um selo pra você em meu blog.

    Boas semana!

    ResponderExcluir
  13. Aterrissei aqui, vindo do BlogBlogs. Gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.

    Abraços e muito sucesso para o seu blog em 2009.

    ResponderExcluir
  14. Belo poema, André e grata por me fazer "seguida" ;-)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Belo poema. Fantástica sensação. Leveza. Alegria. É muito bom se sentir assim e no caso de não se sentir, sempre pode-se vir até aqui e tentar imprimir tais sensações, hã?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. É, André, estou convencida de quem tens um imenso talento! Como é bom poder navegar por blogs de qualidade!
    Abçs, Jana

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Lindo poema.
    Gostei muito, se você é o autor, parabéns pois você tem talento.

    Liberdade é o que temos de mais importante na vida...
    Abraço,
    Miguel (Utilnet)
    http://utilnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós!
    Sim, liberdade é algo tão valoroso que já foi motivo pelo qual guerras foram travadas e muitos morreram!
    Mudando de assunto, quer ganhar uma caricatura? Passe no meu blog e veja o meme! Um abraço!

    ResponderExcluir