segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Milagre Campestre


(Foto: André L. Soares)
.
.
.
MILAGRE CAMPESTRE
(André L. Soares)
.
Havia pessoas numa roça,
morando em casas de taipa,
tirando sustendo da enxada,
rostos repletos de marcas,
ganhando menos que pouco.
.
A lida lhes trouxe sufoco.
Privações, doenças, calos,
dor, exploração, descaso,
carência e esquecimento...
eram os prêmios do caboclo.
.
No entanto, a Natureza,
dócil, sábia, generosa,...
testemunhando o tormento
dos que labutavam ao sol
– fiéis relutantes heróis –
enviou,...
aos galhos do pé-de-rosa,
na hora da Ave-Maria,
a sublime sinfonia
da orquestra de rouxinóis,...
.
...e foi perfeita a paz por todo o vergel,
que logo o fruto farto floresceu;...
...e foi tão linda a festa sob o céu,
que riram e choraram:... homem e Deus.
.
.
.

.
Leia também:
Gritos Verticais /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

13 comentários:

  1. Linda poesia, um retrato da realidade nordestina ou cerradeira do bbrasil getil,,, parabéns.. ganhouum seguidor....Amigo de CRISTO boa semana amigo..

    ResponderExcluir
  2. Belissima fotografia e belissimo poema.
    Tem andado desparecido?

    Abraços
    Emilia

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, tudo tão lindo!
    Fico emocionada com a beleza destes versos, com essa sua sensibilidade maravilhosa, diante das coisas simples da vida.

    Vejo um coração grandioso e uma esperança contagiante, nesse belíssimo poema, André.

    Parabéns, querido! Sua postagem no todo é exuberante. ;)

    Beijussssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. maravilha amigo,estava sentindo falta de suas belas poesias,Milagre Campestre ,verdadeiros herois povo sofrido sabem viver a paz!

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema e o tema explorado de muito bom gosto, nota 10 amigo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Uma linda foto e um poema de tanta paz que a gente até estranha, André, e aproveita pra tirar uma carona :)

    Obrigada pela presença e um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito
    Felizes os homens de fé.
    Dias cheios de brisas mansas***

    ResponderExcluir
  8. Olá, o seu blog está ótimo. Muita informação interessante e bem organizado.

    Gostaria de fazer parceria com o meu? É o http://www.viver-a-vida.com/ tudo sobre a próxima novela de Manoel Carlos na Globo.

    Aguardo sua resposta. Até +

    ResponderExcluir
  9. gostei, sô moço. isso, mais que herético é perturbador das mentes conscienciosas. aquelas mais preguiçosas, sabe?...

    e até que dialoga com o meu poema do dia...

    claro que eu gosto.
    um beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Campestre, delicioso, emocionante. Eu também tenho raízes no meio rural e o poema me tocou fundo. Beijinhos pra você, meu poeta.

    ResponderExcluir
  11. Queria lhe mandar uma foto montagem que fiz com essa sua poesia, como faço?

    ResponderExcluir
  12. Eu sou paulista , mas minha família é do nordeste...adorei demais!

    ResponderExcluir
  13. me encanta esa flor la verdad esta bastante linda...

    ResponderExcluir